Mulher descobre que é 'casada' com o próprio cunhado
Situação ocorreu na Bahia. A similaridade dos nomes do marido de Fabiana com o do cunhado pode ter ocasionado uma 'troca'
Publicado: 09/04/2025, 14:24

Fábia Almeida casou-se com Acel Menezes em 2012, na cidade de Biritinga-BA. Anos depois, o irmão de Acel, Abel Menezes, descobriu que no sistema constava que ele era casado com a cunhada. Desde então, os envolvidos buscam resolver o problema.
Nove anos depois, da união entre Fabiana e Acel, o irmão de Acel, que se chama Abel Menezes, precisou emitir a segunda via de um documento e descobriu o problema: no sistema, constava que ele era casado com a cunhada, mesmo sem nunca ter se casado com ninguém.
Para Acel, a confusão provavelmente aconteceu por causa da similaridade dos nomes, que têm apenas uma letra diferente. Além disso, os irmãos têm os mesmos sobrenomes e nasceram na mesma cidade e no mesmo mês. Abel nasceu em 16 de agosto de 1981, enquanto Acel em 15 de agosto de 1986.
Todas essas semelhanças fizeram com que Acel e Abel passassem por situações engraçadas ao longo da vida, mas nunca imaginaram que, por causa dos nomes, 'casariam' com a mesma pessoa.
Para Fábia, a situação é revoltante, principalmente porque disseram para ela que uma das soluções é se divorciar do marido "original" para regularizar a situação.
Já Abel, que está "casado com a cunhada", enfrenta outro problema: ele precisa que a questão seja resolvida para atualizar os documentos e ser promovido no trabalho. Enquanto isso, precisa sair da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, onde mora, para resolver as burocracias em Serrinha. A viagem dura cerca de 7h.
A reportagem completa está no g1